Uma história que valoriza o autoconhecimento e a aceitação das diferenças
- Comunicação Edebê
- 16 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
O livro “Eu não sou todo mundo”, foi uma das obras selecionadas para o PNLD 2023.
Neste livro, acompanhamos Bia, uma menina pra lá de autêntica e descontraída. Ela não liga para padrões porque carrega dentro de si a consciência exata do que realmente importa e a alegria imensa de ser quem é. Ela é luz, é sol, é chuva e é arco-íris também. Quer saber o que faz da Bia uma criança assim tão leve e feliz? Acompanhe as páginas desse livro e descubra o segredo.
O livro, escrito por Soraia Lima, exalta a beleza de ser único e autêntico em um mundo que valoriza o padrão de beleza e de comportamento. Para a autora, a cada vez que a Bia diz “eu não sou todo mundo”, ela nos apresenta uma grande lição. Por não ser igual a todo mundo, Bia é autêntica e verdadeira. Prefere se expressar pelo que realmente gosta e acredita, mesmo que seja diferente da maioria das outras pessoas.
Sobre a autora
Soraia Lima se declara uma entusiasta do universo infantil e acredita verdadeiramente no poder da transformação social e emocional das crianças por meio da leitura. No fundo, nunca deixou de ser a “sibitinha” que abraça a vida com otimismo e procura sempre o melhor dentro de cada pessoa. E é essa visão de mundo, mais alegre e mais gentil, que espera passar aos pequenos leitores.
Sobre o ilustrador
Élder Galvão é pai da Manu e é apaixonado por ela e por todo o universo que a cerca: seus medos, suas fantasias e suas alegrias. Com a ilustração, encontrou um caminho para se expressar, movido pelo desejo de escrever e ensinar para sua filha os primeiros desafios da vida de maneira simples e divertida. Formado na Universidade de Brasília, em Publicidade, atividade que exerce até hoje, além da ilustração.
Avalie essa obra e faça sua escolha para o PNLD 2023. Você terá acesso a uma amostra do livro e também do material do professor. Clique aqui e acesse.